top of page

guia para organizar sua festa de 15

Atualizado: 12 de set. de 2021

A festa de quinze anos esta chegando?




A comemoração dos 15 anos é um momento único da vida de uma menina, onde ela passa a ser considerada mulher. Nada mais especial do que celebrar essa passagem com um dia inesquecível... Se você quer fazer uma linda festa, separamos um guia para te ajudar. O estilo pode variar: uma comemoração tradicional em casa de eventos, uma home, comemoração em sitio ou onde a imaginação te levar...


1. O primeiro e grande passo é você começar a se organizar no mínimo um ano antes do evento. Quando deixamos para organizar de última hora, corremos o risco de não ter aquele salão de festas ou o profissional disponível para o dia. Logo se antecipe e comece os preparativos.

2. O segundo passo é determinar qual o orçamento que será disponível para fazer a festa em seguida procure empresas que encaixem no perfil do evento.

3. A data nem sempre é possível escolher no dia exato do seu aniversário, já que a maioria das festas acontece aos sábados. Por isso, se você quiser uma data bem próxima, comece a planejar bem cedo.

4. Tão importante quanto o orçamento, o número de convidados faz toda diferença na hora de planejar uma festa de debutante. É a partir da quantidade pessoas que será escolhido o local, o Buffet etc. O número de convidados interfere diretamente no planejamento.

5. Pesquise qual estilo, cores que você mais gosta ou até mesmo se prefere ter uma festa temática. Mas lembrando-se que, a decoração, os convites, os vestidos devem casar para dar uma harmonia à festa.

6. Algumas meninas partem dos vestidos escolhidos para a decoração da festa. Elas acham

tão importante se sentir especiais neste dia que priorizam a escolha dos vestidos.

7. Com as ideias pesquisadas é hora de escolher os detalhes da decoração, contratando um decorador, ele vai te auxiliar criando sua paleta de cor, etc.

8. Você pode optar por contratar um cerimonialista e ele vai te indicar opções de fornecedores incluside para a decoração e te auxiliar até o final da festa

9. Na hora de definir o Buffet, lembre-se que ele precisa ter opções que agradam a todos e para não errar e servir somente pratos deliciosos marque uma degustação e crie um cardápio especial.

10. Um momento especial precisa ser registrado e para ter boas lembranças, é importante ter um fotógrafo de confiança que tenha experiência em fotografia de eventos. O mesmo fotógrafo do book de 15 seria o ideal, pois ele já sabe do que você gosta.

11. O vestido é um dos pontos mais importantes para você se sentir plena neste dia. Tem aquela dúvida de quantas trocas de vestidos serão feitas. Alugar, comprar ou fazer um vestido exclusivo sob medida. A Choc Color te ajuda a decidir, tendo em mente a paleta de cor e os modelos que valorizem o seu corpo. E como um vestido exclusivo tem que ser perfeito o ideal é começar a decidir com um ano de antecedência.

12. A maquiagem e o penteado também devem ser pesquisados com antecedência para levar em consideração o seu tipo de pele, cabelo e harmonia com os vestidos escolhidos.

13. Um dos principais momentos da festa é a boate. E para isso é preciso uma boa banda ou DJ, muitas luzes para agitar a pista.


Os principais momentos da festa são: a recepção dos convidados, entrada da aniversariante, valsa, parabéns, abertura de pista e balada.


Torne seu sonho realidade, aqui na Choc Color, temos uma equipe de estilo experiente para ajudar de uma forma inesquecível. Contamos com as melhores parcerias que compartilham dos nossos princípios, pois, sabemos que esse dia só acontece uma vez na vida e deve ser especial.

Você quer ver como seu grande dia pode se tornar realidade?

Comece agendando um horário para ajudarmos você Será um prazer!!!




ensaio fotográfico 15 anos


Desfile debutante ChocColor




Festa inesquecível

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page